Guia do cliente

MANUAL BÁSICO DE USO E CONSERVAÇÃO

1. Para colocar ou retirar os óculos do rosto usar, preferencialmente, as duas mãos, isto evita a quebra das hastes e aro, bem como o afrouxamento da armação como um todo e consequentemente o desajuste das hastes.
2. Guardar sempre os óculos no devido estojo, preferencialmente envoltos numa flanela protetora para evitar danos tais como riscos profundos, quebra das lentes e da própria armação.
3. Evitar usá-los no alto da cabeça de forma a pegar as ações do clima e poeira desajustando as hastes e deformando-as.
4. Não carregar os óculos no bolso, eles podem se deformar.
5. Na hora de limpar as lentes cuidar para não forçar a parte nasal e acabar desajustando as plaquetas nas armações de metal.
6. Lavar os óculos em água corrente para retirar as partículas de poeira e areia. Depois usar sabão neutro para retirar resíduos, sujeira, maquiagem, salitre e suor que podem oxidar as partes metálicas e causar arranhões nas lentes. Por último enxugar com lenço de papel macio ou flanela macia.
7. Não submeter os óculos ao calor excessivo como, por exemplo, sauna, fornos e porta-luvas de veículo durante o verão e sem refrigeração. Isto resseca e deforma a armação.
8. As armações flutuantes (três peças) são mais frágeis e requerem maiores cuidados que os dispensados a outros tipos de armações.

POLÍTICA DE TROCAS E GARANTIA

1. As Óticas Arcoverde oferecem garantia mínima de 180 (cento e oitenta) dias para todos os seus produtos, sendo 90 (noventa) dias cobertos pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC) e 90 (noventa) dias oferecidos por nossa conta, para defeitos de fabricação ou vícios do produto, apurados por nossa assistência técnica ou pela assistência técnica do fabricante;
2. Alguns produtos possuem garantia acima de 180 (cento e oitenta) dias, concedida pelo próprio fabricante, que disponibilizam seus próprios certificados de garantia e autenticidade dos produtos, que são disponibilizados a todos os clientes no ato de entrega dos óculos;
3. Os vícios ou defeitos relacionados a acidentes que causaram quebra, arranhões, avarias e outros danos, serão configurados como uso incorreto do produto pelo cliente, e não terão sua reparação ou substituição cobertos pela garantia. Por isso é importante que o cliente confira o(s) produto(s) no momento da entrega e procure realizar a manutenção e ajuste dos seus óculos sempre com um especialista em uma unidade das Óticas Arcoverde;
4. Para determinados casos, é preciso que o produto seja submetido para análise por parte do fabricante, e se confirmado o vício do produto ou defeito de fabricação, um novo produto, igual ou similar ao adquirido, será enviado ao cliente. Por esse motivo, o cliente pode ser requerido a deixar o(s) produto(s) para que sejam enviados para análise;
5. O prazo para resolução da garantia será de 30 (trinta) dias úteis (excluindo sábados, domingos e feriados) contados do recebimento do(s) produto(s) pelo estabelecimento responsável pela venda;
6. A substituição do(s) produto(s) será recusada, caso se verifique (i) que o problema decorre do uso incorreto do(s) produto(s) pelo cliente; ou (ii) que
o(s) produto(s) está(ão) fora do prazo de garantia, incluído o prazo da garantia legal (90 dias);
7. O cliente deve guardar o cupom ou nota fiscal e o termo de garantia recebidos na entrega do(s) produto(s) adquiridos, assim como todos os demais
documentos oriundos da compra, para casos de troca, devolução ou garantia;
8. A embalagem original do(s) produto(s) comprado(s), assim como os manuais, itens e acessórios que o(s) acompanham, devem ser conservados em boas condições, pois em caso de troca, devolução ou garantia, estes itens serão avaliados;
9. Nós nos responsabilizamos integralmente pelo(s) produto(s) até a entrega ao cliente. Qualquer dano ou avaria ao(s) produto(s) ocorridos após a entrega será de exclusiva responsabilidade do cliente ou da pessoa que o(s) recebeu;
10. Os produtos não poderão ser trocados ou substituídos após terem sido retirados na loja em casos de arrependimento, uma vez que estes são requisitados de acordo com as necessidades individuais de cada cliente.
×
Welcome Newcomer

Compartilhar

Compartilhar

Carregando Ambiente Seguro